SC Johnson doa mais de R$ 11 milhões (USD 2 milhões) em produtos e recursos para organizações na América Latina para combater a COVID-19

Contribuições apoiarão os que trabalham nas linhas de frente e as comunidades vulneráveis afetadas pelo coronavirus
May 5, 2020 9:30 AM ET

RACINE, Wis., 5 de maio de 2020 /3BL Media/ – À medida que a pandemia de COVID-19 segue impactando comunidades em todo o mundo, a SC Johnson acaba de anunciar contribuições que fará para organizações em toda a América Latina a fim de ajudar as pessoas que estão na linha de frente, bem como as comunidades mais vulneráveis, ao lidar com a propagação do vírus.

"Todos na nossa família SC Johnson estão comprometidos em apoiar os que estão na linha de frente desta pandemia e os mais vulneráveis em nossas comunidades", disse Fisk Johnson, Presidente e CEO da SC Johnson. "Estamos extremamente orgulhosos de apoiar organizações em todo o mundo que fornecem recursos imediatos e ajudam aqueles que precisam, e nós declaramos nosso total respeito aos seus esforços".

As doações são direcionadas a várias organizações da América Latina que estão apoiando os esforços para combater a COVID-19, entre elas:

• No Brasil, lançamento de uma linha de higienizadores para as mãos sob a marca Lysoform® e doação de 300 mil unidades para assistência médica e organizações comunitárias.
  • Parceria com a Cruz Vermelha no Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica e México para ajudar as famílias e comunidades mais vulneráveis; realização de campanhas de ajuda humanitária e saneamento; e compra de equipamentos de proteção individual, desinfetantes e material de limpeza para serviços de saúde.
  • Apoio à organização Visão Mundial no Peru para fornecer kits de higiene familiar, alimentos e lavagem das mãos.
  • Na Argentina, trabalhos com o Banco de Alimentos, Fundação SI, Seamos UNO, Associação de Conciencia, TECHO, Módulo Sanitario e Caritas San Isidro para apoiar organizações locais que compram alimentos e desinfetantes para pessoas necessitadas. E ajuda ao Hospital Austral no desenvolvimento de um Hospital de Emergência para apoiar o Serviço de Saúde Pública local para pessoas sem plano de saúde.
  • No México, parceria com a Save the Children para educar as crianças sobre práticas de lavagem das mãos e higiene; fornecimento de kits com produtos de higiene básica para garantir boas práticas e limpeza doméstica; e distribuição de materiais educacionais que promovam a higiene através da brincadeira.
  • Trabalhos com a Fundación Dequení no Paraguai para comprar alimentos e desinfetantes para pessoas necessitadas.

A SC Johnson tem um longo histórico de trabalho para melhorar a vida das famílias em todo o mundo. As doações na América Latina fazem parte do compromisso de USD 10 milhões da empresa até o momento para ajudar a mitigar o impacto do surto da COVID-19 e a combater a propagação do vírus em todo o mundo. Como fabricante global de produtos para limpeza doméstica e desinfetantes profissionais, higienizadores de mãos e outros produtos, a empresa continua a explorar maneiras adicionais de fornecer doações de produtos e recursos financeiros para os profissionais que estão na linha de frente e os mais necessitados.

Para mais informações sobre como proteger sua família, acesse www.scjohnson.com/covid19 e o site do Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-nCoV/

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA: AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 134 anos de história, a empresa gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com