O novo Padrão de Produção Bonsucro fortalece a sustentabilidade na cana-de-açúcar

Jan 17, 2022 9:15 AM ET

Londres, 17 Janeiro, 2022 /3BL Media/ - Hoje, Bonsucro, a plataforma líder global de sustentabilidade para a cana-de-açúcar, publicou seu Padrão de Produção revisado com novos requisitos para abordar riscos globais críticos, como emissões de gases de efeito estufa, água, biodiversidade e respeito aos direitos dos trabalhadores no setor de cana-de-açúcar.

O Padrão de Produção Bonsucro é a estrutura mais reconhecida mundialmente para a produção sustentável de cana-de-açúcar. É uma ferramenta métrica abrangente que permite aos agricultores e usinas melhorar e certificar suas práticas como sustentáveis – e oferece garantias aos compradores na hora de adquirir cana-de-açúcar e seus derivados.

Os dados de certificação demonstram que os produtores de cana-de-açúcar certificados pela Bonsucro reduzem consistentemente suas emissões de gases de efeito estufa e uso de água, ao mesmo tempo em que aumentam o rendimento das colheitas e criam condições de trabalho mais seguras. O Padrão exige que os produtores respeitem os direitos humanos. Também, tem tolerância zero para trabalho infantil ou forçado em fazendas e usinas de cana-de-açúcar.

Os membros da Bonsucro representam 27% dos produtores de cana-de-açúcar e 20% dos compradores de açúcar, incluindo algumas das maiores marcas de consumo do mundo.

No ano passado, as vendas de açúcar certificada aumentaram para 1,83 milhão de toneladas – um aumento de 71% em relação ao ano anterior.

A Bonsucro está comprometida com a melhoria contínua e, de acordo com os Códigos de Boas Práticas da ISEAL, atualiza seus Padrões a cada cinco anos.

O novo Padrão está disponível hoje e entra em vigor a partir de setembro de 2022.

Danielle Morley, CEO da Bonsucro disse: “Nosso novo Padrão de Produção se baseia em dez anos de sucesso e aprendizagem. Nós o melhoramos para abordar questões urgentes de sustentabilidade, como desmatamento, uso da água, e salários dignos. Estou orgulhosa das mudanças que fizemos no Padrão, e confiante de que trará um impacto positivo notável na produção de cana-de-açúcar.”

Fim

Para mais informações contacte
Liz Foggit
Gerente de Comunicação e Eventos
liz@bonsucro.com

Sobre Bonsucro

Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade para a cana-de-açúcar, um dos cultivos mais importantes do mundo. Seu objetivo é acelerar coletivamente a produção e os usos sustentáveis ​​da cana-de-açúcar – para agricultores, usinas, compradores e usuários finais. Convoca seus membros e outros parceiros para enfrentar desafios críticos no setor de cana-de-açúcar, e impulsionar o desempenho e o impacto por meio de seu sistema de padrões de sustentabilidade para a cana-de-açúcar.

Bonsucro atua em todos os produtos e derivados da cana-de-açúcar – açúcar, etanol, melaço e bagaço. Também atua nos setores de mercado tradicionais e mais novos, desde o açúcar e álcool a biocombustíveis e bioplásticos. Bonsucro administra uma comunidade de mais de 280 membros em mais de 50 países de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, representando 27% da produção e 20% dos compradores – desde agricultores e usinas a comerciantes e usuários finais.

Bonsucro está em conformidade com o código ISEAL. Seu sistema foi avaliado independentemente em relação aos Códigos de Boas Práticas da ISEAL – um quadro globalmente reconhecido para sistemas de sustentabilidade eficazes e confiáveis. Mais informações estão disponíveis em http://www.isealalliance.org.